O preconceito de quem diz lutar contra o preconceito!

Quem diz que sofre com o preconceito acaba cometendo preconceito!

1) Jean Wyllys – 07/03/2013:

tweet-jean-wyllys-07-03-2013

O deputado federal (não eleito pelo povo) Jean Wyllys mostra o que fazem as pessoas que não têm argumento: baixam o nível com agressões verbais.

O tal pastor levou o comentário na esportiva, sem apelar para o discurso de “preconceito, discriminação, ódio…”, sem chamar militantes para protestos , etc.  Jean Wyllys logo tratou de apagar seu tweet mas temos o printscreen.

2) Tiago Silva –  06/03/2013

Vereador em Florianópolis, homossexual assumido, é um dos idealizadores e organizadores da parada da diversidade em Florianópolis, e diz lutar contra o preconceito.

Assistam abaixo como ele manifesta seu preconceito, até mesmo desrespeitando outro vereador que ocupava a tribuna naquele momento e discursava em memória de um cantor (Chorão):

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/lgbtudo/2012/10/gay-e-negro-tiago-silva-e-o-vereador-mais-votado-de-florianopolis/

“Tiago Silva, de 29 anos, é um exemplo de vitória para a comunidade LGBT …foi eleito neste domingo como o vereador mais votado de Florianópolis, com quase 3% dos votos válidos. Gay assumido e estudante de direito, ele é conhecido por ser um dos idealizadores da Parada da Diversidade da capital catarinense. Nas últimas eleições (2008), ele chegou à suplência e assumiu por 90 dias uma cadeira na Câmara, e conseguiu aprovar uma lei que tipifica a homofobia na capital catarinense, em 2009.”

Quem diz que sofre com o preconceito acaba cometendo preconceito!

P.S.: depois de alguma repercussão, o vereador Tiago Silva pediu desculpas:

http://www.youtube.com/watch?v=M6muXEucVEg

É uma atitude acertada. Agora uma importante questão: e se alguém tivesse criticado pesadamente o vereador Tiago ou algum gay recentemente morto? (dizendo “já foi tarde”). Certamente esta pessoa seria chamada de ‘homofóbica’, alguém com discurso de ‘ódio’, a militância sairia por aí a fazer protestos, barulho, iriam demonizar tal pessoa nas redes sociais. Como o vereador é um militante gay, então até o seu deslize é prontamente perdoado, e certamente ninguém mais irá tocar no assunto. Falta coerência para certas militâncias…

.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O preconceito de quem diz lutar contra o preconceito!

  1. Anna Salim disse:

    Me parece uma visão muito lúcida a de vocês, ao apontar o risco de a militância fomentar o extremismo. Seja aquele que fala pertencente a uma minoria ou não, o respeito deve se presentificar em qualquer debate( por mais difícil que seja.. em verdade é um desafio!). Respeito à diversidade de opiniões. Não devemos substituir o conservadorismo pela ditadura do politicamente correto.

  2. Pedro Erisson disse:

    Pessoal, vocês fazem um trabalho muito bom.
    Aparentemente muito sereno, sério, nada apressado, tendencioso.
    Quero só reforçar, embora acredito que já façam isso, para organizarem o BackUp de TODO o conteúdo que existe aqui no blog.
    Os atques da ditadura gay parece que se intensificam a cada dia.
    Mas o dever dos bons cidadãos é esse mesmo, estudar os casos, sem máscaras, sem richas, a verdade é a verdade… vamos descobrir o que está por trás disso tudo.

    • Obrigado. Com certeza, temos o backup porque conhecemos como funcionam as militâncias, como eles são ‘tolerantes’ com quem não reza por suas cartilhas. Se este blog algum dia for retirado do ar, vamos postar tudo novamente em outro lugar da internet. O blog já foi denunciado por ‘intolerância’ para o WordPress (que não viu intolerância nenhuma por aqui), isto mostra como são aqueles que dizem defender a liberdade…

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s